Dicas de como controlar a ansiedade

Ansiedade é um mal que ronda nossa vida moderna e rouba nossa tranquilidade, prejudicando relacionamentos em família, trabalho e leva embora a saúde.



A ansiedade é uma reação do corpo ao enfrentar situações sentimentais, insegurança ou até mesmo sensação de perigo. Algumas alterações físicas são comuns, como aumento do ritmo cardíaco, respiração rápida, rubor e inquietação.

E se você está na luta contra a balança, a ansiedade se torna comum, o ataque à geladeira é difícil de segurar. Isso acontece porque alguns alimentos, especialmente os ricos em carboidrato e açúcar, funcionam como calmantes para pessoas com baixo nível de serotonina, a substância do bem-estar. Dessa forma, a pessoa ansiosa acaba utilizando esses alimentos como uma espécie de automedicação.

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Saiba como se livrar dela, com algumas dicas:

Administre seu tempo:

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– Organize-se. Faça uma agenda com as tarefas semanais anotando o tempo para cumprimento de cada tarefa, isso fará com que otimize ainda mais seu tempo;

– Dê prioridade ao que de fato é essencial para você e sua família;

– Faça atividade que te dará prazer, que te fará feliz;

– Faça uma atividade física (exercícios);

– Tente colocar em prática ações para realização do seu projeto pessoal;

– Tire um tempo para você. Fique só e não deixe ninguém interromper esse momento;

– Aproveite o tempo no trânsito. Portanto, não se irrite;

– Convide as amigas para um bate papo descontraído;

– Faça uma coisa de cada vez, afinal você é uma só.

– Foque no que está fazendo hoje, sem se preocupar com o amanhã;

– Atire-se no sofá no tempo vago, sem culpa!

– Dê boas gargalhadas, afasta o mau humor e faz muito bem!

– Cuide-se: pele, cabelo, unha… tudo isso faz parte e relaxa.

– Deixe a ansiedade longe do prato, adote um cardápio bem equilibrado, que tem a ver com vida saudável, cuidados e autoestima;

– Não desconte na comida, ansiedade faz comer mais e sem necessidade;

– Insatisfação também reflete e traz ansiedade e faz com que se volte para os doces. Cuidado!

– Deixe o estresse de lado. Ele libera cortisol que aumenta o inchaço;

– Coma alimentos com Ômega 3 como salmão, sardinha. Contêm selênio e vitamina B12, que combatem a ansiedade e o cansaço.

– O sono é muito importante. Durma bem, pois durante o sono profundo o cortisol está no seu nível mais baixo, o que favorece o controle do peso.

– Relaxe a musculatura, desacelere o ritmo;

– Cultive amizades, cerque-se de carinho. Os bons e verdadeiros amigos são um santo remédio;

– Sorria mais. Esse hábito reduz o estresse e a ansiedade, é contagiante, passará a conviver num ambiente de alto astral, o que torna tudo e todos melhor!!

– Não deixe o humor interferir nos seus gastos, evitando assim o consumo por impulso;

– Planeje seus custos e organize-se financeiramente para dar equilíbrio e estabilidade à sua vida.

Aproveite sua vida

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