Dentistas Refazem O Sorriso De Vítimas De Agressões Domésticas

E como sempre dizem: fazer o bem sem olhar a quem, não é mesmo? É pensando nisso que muitas ONGs são construídas, para ajudar o próximo, principalmente os que não têm condições. Existe um ONG chamada “Turma do bem”, que é comandada pelo dentista Fabio Bibancos. A Organização não governamental lançou uma ação que deixou muita gente impressionada.



A ação se chama “Apolônias do bem”, que se constitui em reconstruir sorrisos de mulheres que sofreram violência domestica. O resultado foi incrivelmente maravilhoso.

Dentistas Refazem O Sorriso De Vítimas De Agressões Domésticas

Você pode se perguntar em como isso ajuda a sociedade, mas, ajudar a autoestima dessas mulheres a melhorar é algo gratificante. Por que? De acordo com a Fundação Perseu Abramo, a cada dois minutos 5 mulheres sofrem violência domestica no Brasil.

Pare e pense, o quanto de mulheres foram agredidas enquanto você lê esse artigo. São muitas. Por isso, é importante fazê-las sentir mais confiantes e seguras de suas aparência depois de tamanho trauma.

Veja qual é o resultado da campanha, garanto que ficará muito feliz:

Violência doméstica no Brasil

Esse assunto é sempre discutido, afinal, somos um país que existe muita agressão doméstica. 5 mulheres agredida a cada 2 minutos é um número muito alto.

É por isso que existe a lei “Maria da Penha”, a lei que puni com prisão esse tipo de agressão. E não é referindo apenas a mulheres, ela também serve em favor dos homens que são agredidos por suas companheiras.

Mas, o numero de agressão doméstica contra mulheres é trilhões de vezes maior do que contra homens.

Ou seja, ajudar vitimas de agressões violentas é muito importante, afinal, todo mundo precisa de uma autoestima ok.