Cuidados Essenciais Após Os 30 Anos

OBS: Esses não são cuidados para idosos, são cuidados para mulheres adultas que estão entrando na meia idade.



As mulheres passam por transformações desde quando nascem. A infância é cheia de descobertas. O corpo muda, os seios crescem, acontece a primeira menstruação, a mudança da fase adolescente para a fase adulta é um momento de muita transição, depois começam os problemas conjugais, interesse sexual diminuído, e pôr fim a menopausa que causa muitos efeitos colaterais. Vida de mulher não é nada fácil!

Cuidados Femininos

Esses problemas que citamos acima são apenas o começo de uma vida turbulenta e tumultuada. Depois começam as consultas regulares com o ginecologista. Exames de rotina, Papanicolau, exame de mama, tudo isso é muito ruim, mas necessário.

Quando a mulher finalmente se adapta à menopausa ela acha que os problemas acabaram de vez, mas infelizmente ela ainda está enganada. Esses não são cuidados para idosos, são cuidados para mulheres adultas que estão entrando na meia idade.



Cuidados Para Idosos

Não sabemos ao certo em que idade vem a menopausa de cada mulher. Minha vô entrou na menopausa com 32 anos, minha mãe tem 43 e ainda continua menstruando. Independentemente da idade e de estar na menopausa ou não as mulheres precisam manter alguns cuidados especiais após os 30 anos, que é a idade exata em que o corpo para de produzir diversas substâncias essenciais para a beleza e para a saúde.

Você pode até notar que os cremes antienvelhecimentos e rejuvenescedores são indicados para mulheres que já tem mais de 30 anos, porque é nessa fase que os cuidados devem se intensificar cada vez mais para poder assegurar a qualidade de vida das mulheres.

PS: Esses não são cuidados para idosos, são cuidados para mulheres adultas que estão entrando na meia idade.

Cuidados Essenciais Após Os 30

A Sandy fez uma música chamada Aquela Dos 30 onde ela diz que é jovem para ser velha, e velha para ser jovem! De fato, os trinta anos de uma mulher são os anos decisivos de sua vida!

As meninas ficam doidas para completar seus 18 anos, depois querem chegar logo nos 25 e quando completam os 30 anos elas se assustam com a rapidez com que o tempo passou.

Cuidados Com A Alimentação

Se alimentar bem é importante em todas os momentos e idades, mas é especialmente após os 30 anos que a nossa alimentação passa a ter tudo a ver com a nossa qualidade de vida. Diversas pesquisas apontam que é nesse período que o metabolismo já não é o mesmo de 10 anos atrás, de modo que há uma maior facilidade em ganhar peso e uma dificuldade ainda maior para queimar essas calorias e gordurinhas típicas da idade. Equilibrar sua alimentação e manter uma dieta saudável é a chave para uma vida plena e saudável.

images (1)

Ressaltando Que: Esses não são cuidados para idosos, são cuidados para mulheres adultas que estão entrando na meia idade.

Visitas Mais regulares Ao Médico

O segredo após os 30 é estar constantemente visitando seu médico. Fazer um check-up geral de vez em quando é essencial, pelo menos duas vezes ao ano. A pele e o corpo em si já não são mais tão resistentes e precisam de cuidados especiais e regulares, consulte a ginecologista, faça exames de rotina com o clínico geral e vá constante em um dermatologista. Esses profissionais são o bastante para manter sua saúde em dia após os 30.

images (2)

Pratique Mais Atividades Físicas

Faça exercícios de forma regular. Essa é uma das dicas mais importantes tanto para a saúde do corpo e do sistema em geral como também para quem quer manter a forma. Aliás, a atividade física ajuda no combate, por exemplo, da flacidez, tão assustadora para as mulheres.