Cuidados específicos durante as diferentes fases da vida

Não é tão simples quanto se pensa conseguir cuidar-se durante todas as etapas de nossa vida, cada inda e vinda, cada ano que se passa exige de nós certos cuidados á mais com relação a nossa saúde e a nossa beleza. A ginecologista refere às etapas na vida de uma mulher como fazes em que as mudanças são naturais e incontroláveis.

Devido a isso é muito importante conseguir lidar com essa situação da melhor forma possível, trouxemos hoje excelentes dicas que irão te ajudar a cuidar-se mesmo entre tantas mudanças e readaptações, existem quatro principais fases em que a mulher deve estar atenta para que a readaptação seja rápida e não prejudique seu desenvolvimento, sendo estas:

– Adolescência, esse período é o mais turbulento possível suas características são acne, inchaço, anemia, formação de ossos o que gera muita dor, depressão, etc. É muito importante durante este período apelar para o consumo de muita vitamina, muitos cereais, carnes, evitarem consumo excessivo de sal, açúcar e óleo e praticar atividade física.

– Mulheres adultas, onde as características mais tradicionais são obstipação, TPM, estresse, depressão, etc. o mais indicado é apostar na diminuição de bebidas alcoólicas, cafeína, sal, óleo e doce; entrar em uma dieta equilibrada recomendada por um especialista e não dispensar de forma alguma a regularidade com relação aos exercícios.

– Mulher madura que se caracteriza pela chegada da menopausa, osteoporose, artrite, artrose, câncer, e outras doenças. Indicam-se o consumo de alimentos enriquecidos como fibras, hortaliças, frutas, legumes, cálcio, etc além de buscar controlar a diabetes e o colesterol doenças comuns durante esta fase da vida de qualquer pessoa.

– Idosas. Para estas o consumo de alimentos tais como vegetais verdes e amarelos, vitaminas, etc é muito importante evitar quedas e fortificar os ossos, manter uma consulta constante com um médico de confiança e jamais deixar que o sedentarismo tome conta de sua disposição. Atitudes simples que favorecem nossa vida em suas diversas fases.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>