Como usar a moda Paisley

A moda está sempre em transição com o passado e dessa vez revisitou os anos 70 e trouxe de volta a padronagem conhecida dos hippies e das bandanas – Paisley.



Conhecida também como Cashmere, a estampa surgiu na região da Caxemira na Índia, no século XVIII, onde era usada em xales.

Mas o nome Paisley só surgiu quando os britânicos descobriram a estampa e começaram a comerciazilá-la na cidade com o mesmo nome.

moda paisley

Hit absoluto nos anos 60 e 70 a estampa Paisley volta com tudo recriando looks atuais com pegada hippie.

Como usar a moda Paisley

Se você é desses que adora uma estampa, certeza que vai se dar bem com essa tendência.

E para usar é bem simples – Lembre-se que por ser uma padronagem colorida, é bom deixar a Paisley como peça de destaque na composição do look. Ou seja, escolha peças com cores neutras para compor o visual – Assim não tem como errar.
paisley_2
paisley_1

Você já deve ter visto a estampa Paisley em lenços, vestidos, pantalonas e saias longas, ou seja, peças que são a cara do vestuário hippie, mas hoje em dia é possível encontra-la também em blusas de corte mais modernos e até blazers. O legal é combinar as peças estampadas com outras mais clássicas, para criar um contraste e deixar o visual mais leve.

Rasteiras metalizadas ou com aplicações são perfeitas para isso, elas trazem modernidade ao ar vintage da estampa. Para adaptar esse estilo em um look mais sofisticado, mescle com peças em alfaiataria e invista no salto alto, as anabelas são ótimas aliadas. O estilo paisley pede acessórios, e que tal um mix de pulseiras?

paisley_3

Para o verão 2013, a estampa vem não só coloridas, que por sinal é a cara da estação como também em tons pastel e cores neutras pra quem quiser fugir completamente da vibe hippie. 

Eu confesso que super curto a paisley mas de preferencia com a estampa menor e mais ainda em tons mais sóbrios ou então com apenas duas cores, acho que fica bem mais atual e cool!

moda paisley

E vocês, também curtem essa estampa?

Um comentário em “Como usar a moda Paisley

Não é possível comentar