Como Ocorre O Frio Na Barriga?

A ansiedade é a causa de todos os males, é importante saber como reduzir ansiedade. Mas me diz uma coisa quem aqui já teve a curiosidade de saber como ocorre aquele friozinho na barriga que sentimos quando estamos apaixonados? As famosas borboletas no estômago?



Falta pouco para aquela prova difícil na escola, uma importante entrevista de emprego está por vir ou a pessoa com quem você tanto queria sair aceitou, finalmente, seu convite. Nesses momentos de medo e ansiedade, o frio na barriga é consequência de uma reação de estresse.

O Frio na Barriga

Em momentos de tensão o corpo todo está sob alerta e há uma rápida liberação de adrenalina. Reduzir Ansiedade nesse momento é essencial, pois como uma consequência desses acontecimentos ocorre a diminuição da circulação do sangue na área do abdômen, a contração do estômago e a liberação de uma maior quantidade de ácido, causando assim, a sensação de frio na barriga.

reduzir ansiedade



MOTIVOS PARA SE PREOCUPAR – Reduzir Ansiedade

Geralmente esses sintomas de ansiedade e estresse passam rápido e aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Mas se o estímulo estressante (ansiedade e medo, por exemplo) continuarem, o corpo tende a atenuar a resposta, porém, outros sintomas podem aparecer, como insônia, mãos suadas e taquicardia, por isso é essencial saber como Reduzir Ansiedade.

O Portal IG separou com exatidão um Infográfico de como acontece essa sensação de frio na barriga, ou borboletas no estomago, veja o que acontece com nosso corpo bem de perto:

Se nós fossemos parar para ver como o nosso corpo realmente funciona ficaríamos impressionados com o que ele é capaz de fazer!

Estímulos Do Corpo Humano

Em nosso dia a dia sentimos diferentes estímulos em nosso corpo que nos afetam diretamente. Sensações de nervoso, de medo de estresse, tudo isso nos atinge diretamente e pode fazer um grande estrago em nosso organismo se não aprendermos a controlá-los.

Muitas pessoas sofrem com problemas de ansiedade porque não lutam para controlar esses sintomas, o mesmo se dá com o frio na barriga que pode se agravar tornando-se um sério problema de saúde. Portanto, cuidado com os estímulos do seu corpo e aprenda a Reduzir Ansiedade o mais rápido possível.