Como funciona a dieta dos pontos

Ao falarmos em dieta a primeira coisa que nos vem à cabeça são os medicamentos milagroso que prometem muitos benefícios, além é claro das receitas bárbaras que nos fazem querer começar imediatamente um regime, no entanto não é isto que uma dieta deve oferecer mas sim segurança nem sempre emagrecer deve ser o ponto principal de uma dieta.

Existem algumas dietas que além de serem seguras são simples de serem feitas não dispondo de mais do individuo. Se alimentar bem é a forma mais correta de aderir aos benefícios de uma dieta, sendo assim parar de comer não é uma opção. A idéia é reduzir na quantidade e não na qualidade ou diversidade dos alimentos, comer moderadamente.

Muitos famosos estão aderindo ao método da dieta dos pontos, afinal esta dieta trata-se de um regime que permite o consumo de todos os alimentos, no entanto você deverá somar uma determinada quantidade de pontos por dia. Os alimentos apresentam uma quantidade determinada de pontos que geralmente distingue as calorias de um determinado alimento.

Na dieta dos pontos o homem pode consumir até 400 e a mulher até 300 por dia. O mais importante é ensinar a moderar a quantidade exata de variedades que deve haver em um cardápio, além do mais isso servirá como uma possível conscientização de consumo, afinal muitas vezes nós comemos sem ao menos saber o que e quantas calorias estamos ingerindo.

A dieta funciona mais ou menos assim:
– Arroz (uma colher de sopa) = 17 pontos.
– Feijão (uma concha média) = 20 pontos.
– Um pedaço de carne = 25 pontos.
– Acarajé = 80 pontos.
– Caçada = 100 pontos.
– Caldo de cana (copo 200 ml) = 30 pontos.
– Milk Shake (copo 100 ml) = 40 pontos.

E assim por diante, lembrando que você deverá consumir apenas trezentas gramas se for mulher e quatrocentas se for homem indicamos que haja o consumo moderado dos pontos durante as cinco refeições sendo estas: café da manha, almoço, café da tarde, jantar e café da noite. Para mais informações acesse: (http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>