Como fazer sabonete líquido caseiro

Os dias atuais exigem de nós o máximo de economia, afinal as coisas estão cada vez mais caras e o dinheiro vem rendendo cada vez menos. Foi por isso que muitas pessoas decidiram apostar o que possuem na fabricação de produtos caseiros, com relação aos cosméticos vemos que essa técnica vem crescendo em grande escala.

Hoje trouxemos uma receita especial de um produto de higiene muito utilizado pelas pessoas ‘o sabonete liquido’. Ele é muito mais pratico do que o sabote em barra, no entanto muito mais caro do que ele também quando este é feito em casa seu custo é bem menor e percebemos que o rendimento aumenta consideravelmente.

1º receita – Ingredientes:
– 1 litro de base sabonete liquida.
– 3 litros de água filtrada.
– 30 ml de essência de sua preferência.
– Corante a base de água.
– 63 gramas de cloreto de sódio (sal de cozinha).

Modo de preparo: Dilua os ingredientes na água vá adicionando a essência bem devagar depois acrescente o corante por fim misture o cloreto de sódio com um pouco de água filtrada e adicione aos poucos essa salmoura; vá misturando até aderir consistência.

2º receita – ingredientes:
– 300 ml de água destilada.
– 100 ml de base para shampoo.
– 3 colheres de sopa de anfótero.
– 1 colher de sopa de essência multiuso.
– 1 colher de sopa de Lauril líquido.
– 1 colher de sopa de extrato glicólico (opcional).
– Corante a base de água.
– Recipiente de 1 litro para fazer a mistura.
– Frasco para embalar.
– Espátula.

Modo de preparo: Coloque a base de shampoo no recipiente, adicione em seguida a água destilada misture bem. Adicione o anfótero, depois coloque o lauril, glicólico, a essência, o corante desejado, vá misturando sem parar até terminar de colocar todos os ingredientes, cuidado para não espumar de mais, engarrafe e pode usar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>