Como fazer SABÃO de Álcool – DICAS DA MULHER

 



Que tal aprender a fazer sabão neutro de uma forma simples, barata e que vai te fazer economizar horrores?

Então, dá uma olhada aqui na receita que separamos para você. 😉

INGREDIENTES:

– 3 Litros daquele óleo de cozinha usado que geralmente deixamos de lado;



– 500 gr de soda granulada (sem escamas);

– 1,5 Litros de água morna;

– 2,5 Litros de álcool ou cachaça.

 

MODO DE PREPARO:

Em primeiro lugar esquente o óleo e água (separadamente) e reserve os dois.

Logo em um balde dilua a soda com 500 ml de água. Lembrando que o manuseio da soda deve-se tomar os cuidados necessário como a utilização de luvas, máscara e óculos de proteção. Mexa bem com um cabo de vassoura ou colher de pau até que a soda se dissolva por completo.

Misture o álcool e óleo morno e vá aos poucos acrescentando a soda e coloque o restante da água. Mexa bem por 40 minutos.

Conforme vai misturando ela vai também mudando de cor, começando com um tom caramelizado por conta do óleo de cozinha e vai passando para o tom de creme. Caso queria deixa-lo de uma cor diferente acrescente o corante da cor que preferir até dar o tom que te agrada.

Quando sua mistura estiver homogênea e com a sua temperatura já ambientes coloque-a em um recipiente forrado com plástico. Depois de 4 horas seu sabão já vai estar endurecido, corte no tamanho que te agrada e quando em um recipiente que seja adequado.

Deve esperar 10 dias para usar o produto.

 

OBS*

O produto só pode ser usado para doméstico depois de um ano guardado, 365 dias até mais, pois o uso dela antes pode ressecar a pele.

Se quer dar um cheirinho no seu sabão saiba que água pode ser aromatiza com eucalipto, hortelã, babosa e até folhas de mamão.

NÃO faça a utilização de alumínio na mistura pois vai estar manuseando a soda que solta calor e o alumínio que conduz calor.

 

 

 

Se gostou, tem dúvidas ou mais dicas de receitas então não esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo.

Bjs, até logo :*

 

CONFIRA COMO FAZER SABÃO CASEIRO.