Como fazer Mechas Californianas

As mudanças no visual são comuns de acordo com as tendências modernas, quando seguimos a moda da atualidade podemos perceber que os cabelos definitivamente costumam seguir toda essa tendências que se revolucionam dia após dia.



O nome Mecha Californianas se deu por que os surfistas da Califórnia costumavam passar parafina nos cabelos principalmente nas pontas onde destacavam maior claridade aos fios, por isso o nome mechas californianas.

Com esse método é possível destacar os cabelos e deixá-los muito mais luminosos. Destacados pelos raios solares, dão aos fios iluminados um tom de reflexo.

Assim como tudo na vida, pintar os cabelos também exige muita técnica e manual de como proceder, já que muitas pessoas têm dúvidas sobre o procedimento realizado para se fazer as mechas californianas.

Sendo assim iremos explicar passo a passo como fazê-la e ainda mostrar um vídeo para que não reste nenhuma duvida.

Passo-a-passo das mechas californianas

  1. Bom, para começar faça o preparado com o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, faça a medida como preferir indicando a cor que ficará as mechas.
  2. Divida os cabelos em cinco partes sendo duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça.
  3. Desta forma pegue papel alumínio passe o produto nas mechas separadas apenas abaixo do nível do pescoço e enrole no papel alumínio deixando por um período enquanto a tintura age.

mechas-californianas1
No entanto além desta técnica que é utilizada mais em salões de cabeleireiro existe uma forma para se fazer a mecha californiana em casa é bem mais simples e rápido veja como é fácil.

Faça um rabo de cavalo invertido, ou seja, na frente penteie bem e prenda. Com a tintura já prontinha passe sobre a parte presa dos cabelos sem deixar que se encoste ao couro cabeludo ou próximo dele. A medida é de aproximadamente um palmo de distancia da parte da cabeça aos fios presos.

Desta forma você terá suas mechas! Mas acompanhe comigo no vídeo como fazê-las corretamente: