Como cuidar de cabelos cacheados

Muitas mulheres ainda não se renderam aos procedimentos químicos que deixam os cabelos lisos e sem qualquer volume, há aquelas que gostam dos cabelos cacheados e cuidam muito bem para que não fiquem ressecados e danificados.

Assim como qualquer outro cabelo os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais para se manter forte e saudável. Um dos primeiros cuidados é com o corte, já que ele deve ser feito a cada três meses evitando as pontas duplas e ressecadas.

Os cabelos cacheados têm uma beleza natural, mas que exige cuidados e manutenção para manter os fios bonitos e sedosos por isso não abre mão de uma bela hidratação, produtos que ajudam à manter os cachos no lugar e o corte que faz toda diferença.

Cabelos cacheados

Dicas de cortes para cabelos cacheados

Há muitas dúvidas na hora de cortar os fios e eliminar às pontas duplas, por isso os cortes mais indicados são os repicados que ajudam a criar um estilo moderno e sofisticado mantendo os cabelos em constante movimento e com ótimo balanço.

Evite os cortes retos pois criam apenas volume e não atribuem um corte legal para a mulher. Além dos fios repicados você também pode escolher o corte desigual que proporciona leveza ao visual.

Como cuidar dos cabelos em casa

Assista ao vídeo com dicas de um profissional para ter sempre cabelos lindos com a impressão de que acabou de deixar o salão.

Cuidados com os cabelos cacheados

Se você tem cabelos cacheados é importante investir em muita hidratação, xampu adequado ao seu cabelo, leave-in e pomadas isso ajuda a tirar o volume indesejado e também o frizz que pode aparecer com a mudança de temperatura.

Cachos perfeitos

Veja abaixo alguns cuidados importantes que devem ser tomados em casa:

– Cremes e pomadas devem ser aplicados com os cabelos ainda úmidos para dar o efeito certo não deixando o cabelo ficar armado. Cuidado com a quantidade já que deve ser pouco.

– Na hora de pentear opte por pentes de madeira com dentes largos para não arrebentar os fios, caso contrário aplique um pouco de creme e passe os dedos arrumando com as mãos.

As hidratações caseiras devem ser feitas ao menos uma vez por semana se estiver muito danificado ou a cada 15 dias é o suficiente.

– A manutenção do corte deve ser a cada três meses, isso garante um cabelo mais bonito e saudável com um crescimento incrível.

– Se fizer chapinha ou escova não se esqueça de passar nos fios um antitérmico para proteger do calor dos equipamentos e finalize aplicando um reparador de pontar para não ressecar.

Cuidados importantes com os cabelos cacheados

Confira mais algumas dicas de um profissional sobre como você pode cuidar dos seus cabelos cacheados em casa e manter uma aparência maravilhosa.

Diante essas dicas os seus cabelos cacheados certamente vão permanecer lindos, com brilho e sedosos por mais tempo, então é preciso manter um cuidado constante. Em caso de dúvidas procure o seu profissional de confiança.

Mais dicas sobre cabelos

Como cuidar dos cabelos com californianas
Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido
Como deixar os cabelos hidratados no inverno
Como fazer selagem nos cabelos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>