Coisas Que Quase Ninguém Tem Coragem De Comentar Sobre Roma

O ditado popular diz que “quem tem boca vaia Roma”, mas eu relmente quero acreditar que quem tem boca VAI À Roma. Afinal, por qual motivo uma pessoa vaiaria um lugar tão lindo? Considerada uma cidade romântica e com uma arquitetura maravilhosa a Roma tem muito segredos que quase ninguém sabe ou conta.



Essa cidade recebe muitos turistas, uma das mias visitadas do continente Europeu. Mas, vem vê por fotos e vídeo já morre de vontade de conhecer Roma, quando você descobrir o que mais ela esconde, dai que sua vontade aumentará.

Se você é alguém que ama viajar e junto sempre dinheiro para conhecer lugares novos, logo te aviso: Comece a juntar dinheiro para Roma, ela compensará o tempo de espera.

Roma é a quarta cidade mais populosa de toda a Europa

Aqui no Brasil estamos acostumados em ver muitas pessoas na rua e em todos os lugares, afinal, o Brasil é um país imenso e com uma grande população. Roma é considerada a cidade mais populosa de toda a Itália e tem o quarto lugar no continente todo, com 2.7 milhões de habitantes. Para termos uma noção, a população da Roma antiga no Império era de quase 1 milhão de pessoas.



Primeiro shopping center

Coisas Que Quase Ninguém Tem Coragem De Comentar Sobre Roma 2

 

Claro que você já imagina que o primeiro shopping center surgiu na Roma. A cidade sempre esteve muito a frente de muitas civilizações e principalmente a nossa. E foi na Roma que o Imperador Trajano construiu um mercado 100 anos d.C e sua construção é visível até nos dias atuais.

Coisas Que Quase Ninguém Tem Coragem De Comentar Sobre Roma

Roma nem sempre foi a capital da Itália

Há quem acredita que Roma sempre foi a capital da Itália, mas em 1.861 quando o país foi unificado a capital era Turim, depois de 3 anos foi Florence. Somente em 1.70 que Roma foi titulada como a capital do país e continua até nos dias de hoje.