Benefícios da Drenagem Linfática



A drenagem linfática é uma técnica eficaz que tende a trabalhar com o sistema linfático fazendo com que o mesmo trabalhe de forma rápida e eficaz. Conhecida popularmente como Massagem linfática ajuda o corpo a eliminar os líquidos retidos pelas toxinas resultantes do metabolismo natural. A técnica consiste em trabalhar com os gânglios linfáticos presentes no corpo, os movimentos os auxiliam a trabalhar.

O sistema linfático por sua vez é o único responsável por trabalhar com a filtragem do sangue e a eliminação das toxinas presentes no corpo, além de trabalhar de forma benéfica para o aumento da imunidade, devido á isso é de máxima importância que nosso sistema linfático trabalhe de forma correta. Desta forma os movimentos realizados na drenagem têm como principal objetivo eliminar os líquidos acumulados entre as células além dos resíduos metabólicos.

A drenagem linfática deve ser realizada de forma ampla e suave. Assim que os líquidos são retirados do local, essas substâncias são encaminhadas para a corrente sanguínea fazendo com que sejam expelidas pelo corpo através da urina. Essa técnica também tende a auxiliar o processo de regeneração dos tecidos, melhorando o sistema entomológico, expulsando os maus resíduos, combatendo a celulite e a gordura localizada, agindo como um antiinflamatório para o organismo.

A drenagem linfática é realizada em dois processos:
Evacuação: Este consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas.
Captação: Que consiste em realizar de fato a drenagem (expulsão dos resíduos ruins).

Os movimentos realizados são em forma de círculos feios com as pontas dos dedos, existe também a drenagem realizada a base de aparelhos computadorizados, ambos os métodos apresentam os mesmos intuitos e oferecem os mesmos benefícios. Lembre-se de que esta técnica é contra indicada a pessoas com infecções acudas e com varizes extremas, vermelhidões no inicio do tratamento são comuns, porém fique atenta.

A Drenagem é um método eficaz de tratar as linfas existentes em nosso corpo que tem o objetivo de cuidar de nossos sistemas e fazer com que eles estejam sempre em bom estado, você poderá optar por tal método em forma de tratamento onde são realizadas diversas seções, ou então em forma de massagens que podem ser realizadas apenas de vez em quando, no entanto essas não oferecem tantos benefícios como às formas de tratamentos indicadas por profissionais eficientes da área.