Anemia sintomas e tratamento

A anemia trata-se de uma diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação, sendo a principal função da hemoglobina o transporte de oxigênio dos pulmões para o conjunto de células. Desta forma chegamos à conclusão de que a anemia trata-se tanto do aumento quanto da diminuição de na produção das hemoglobinas.

Os sintomas e as causas podem ser os mais diversos, afinal cada organismo tende a reagir de uma forma diferente perante esta situação. Além do mais existem diversos tipos de anemia, sendo então classificadas em dez principais vejam quais são elas:

– Anemia da carência de ferro
– Anemia de carência a vitamina B12
– Anemia das doenças crônicas
– Anemia devido a alterações genéticas
– Anemia falciforme
– Anemia por destruição periférica aos eritrócitos
– Leucemia ou tumores na medula
– Anemias decorrentes de doenças de medula óssea
– Anemia por fragmentação dos eritrócitos
– Anemia aplástica

A anemia na maioria das vezes é causada pela destruição aguda ou então pela perda dos glóbulos vermelhos, embora seja uma doença perigosa ela também é bem comum, a falta de ferro é a principal causadora de tal disfunção. Geralmente esta é mais comum nas crianças que ainda encontra-se em desenvolvimento e apresentam uma má alimentação e recomposição dos glóbulos.

Os sintomas mais comuns são:
– Queda da pressão arterial
– Palidez cutânea e nas mucosas
– Cansaço
– falta de memória
– tonturas
– Fraqueza
– Dores musculares
– Sonolência
– Falta de ar
– Palpitação

Recomendações: Procure um medico de imediato assim que apresentar algum destes sintomas, é uma doença comum nos dias de hoje, porém, muito seria podendo levar ao óbito caso não seja devidamente tratada. A avaliação clinica e exames laboratoriais de sangue são fundamentais para o diagnostico, uma vez descoberto o distúrbio será analisada as causas para o suposto e correto tratamento.

O tratamento com relação à anemia é bem diferente das outras doenças, e o mesmo varia de acordo com a causa da anemia, por isso é de máxima importância á consulta medica somente um especialista saberá lhe informar em detalhes o tratamento indicado. Não êxite cuide-se e garanta uma vida saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>