A importância de um bom café da manhã



Muitas são as pessoas que descartam a refeição mais importante do dia sendo esta o café da manha, quando dormimos permanecemos de oito a doze horas sem comer sendo assim, logo que acordamos sentimos essa necessidade, mas muitos dispensam os sinais do corpo de que precisam se alimentar e acabam dispensando um bom café da manha.

Isso faz com que as atividades diárias se tornem mais cansativas e exaustivas, quando se toma um adequado café da manha parece que as coisas são feitas de forma mais leviana e menos exaustiva isso acontece por que nosso corpo esta em bom estado físico e mental, faça o teste fique um dia se café da manha e compare com um dia com essa refeição.

Voce notará sem demora a grande diferença entre essas duas ocasiões, nenhuma refeição é tão importante quanto o café da manha. Sem ele as pessoas se sentem cansadas, irritadas, exaustas e parece que a mente não funciona como deveria. É claro que mesmo nesta refeição é preciso controlar a alimentação, porém com menos regularidade.

As fibras, frutas, derivados de leite, etc estão totalmente liberados durante essa refeição não se preocupe com a quantidade de calorias ou alimentos que consome, procure equipar seu corpo como se o café da manha fosse o combustível necessário. Busque uma junção de frutas com leite, fibras com cereais e tente desfrutar de alimentos ricos em vitaminas.

Não é necessário retirar muito do seu tempo para tomar seu café da manhã voce poderá facilmente aderir a uma pequena quantidade de café e um pãozinho acompanhado de um queijo branco, depois comer uma fruta ou um cereal. No entanto quanto mais reforçado for o seu café da manha e quanto mais tempo levar melhor para o seu organismo.