7 incríveis utilidades domésticas para as pastas de dentes

O creme dental que nós conhecemos atualmente se tornou muito popular durante a I Guerra Mundial, mas teve origem na Grécia Antiga. Muitas coisas mudaram quando falamos de creme dental, por isso hoje possuem diversas utilidades domésticas.



Além de manter os dentes limpos e saudáveis, os cremes dentais também podem ter diversas utilidades domésticas. Confira a seguir!

1 – Limpar farol do carro

7 incríveis utilidades domésticas para as pastas de dentes 1

Caso o farol do seu carro estiver embaçado, saiba que é possível usar pasta de dentes para limpá-lo, especialmente se tiver bicarbonato de sódio ou, até mesmo, peróxido de hidrogênio na fórmula.



Para uma limpeza completa é necessário fazer momentos circulares com a ajuda de um pano. Para finalizar a limpeza, opte pela cera para deixar ainda mais brilhante.

2 – Retirar riscos de CDs e DVDs

Pequenos arranhões podem estragar o CD ou DVD, mas quando você utiliza a pasta de dentes com bicarbonato de sódio na composição é possível solucionar este problema.

Antes de tudo é preciso lavar o CD ou DVD com água corrente, e depois secá-lo com um pano bem macio.

Em seguida, use a pasta no local que está riscado e com a ajuda de um cotonete espalhe bem. Assim que terminar este processo, lave o disco de novo.

3 – Remover manchas

Para remover manchas, como de café, a pasta dental não deve ser em gel e não pode ter peróxido de hidrogênio, pois vai clarear muito mais do que o necessário.

4 – Polir pratas e joias

7 incríveis utilidades domésticas para as pastas de dentes 2

Com uma escova com cerdas macias e pasta de dental é possível polir pratas e joias com muita facilidade, seus produtos vão parecer que estão novinhos em folha!

5 – Desodorizar mãos, mamadeiras e garrafas térmicas

Quer neutralizar alguns cheiros da cozinha que costumam ser impregnantes? Então, misture um pouco de creme dental com sabão na hora de lavar as mãos.

6 – Limpar manchas de copo em madeira

7 incríveis utilidades domésticas para as pastas de dentes 3

Com creme dental branco e um pano úmido é possível limpar as manchas que ficam de copo em madeira. Basta deixar o produto agir por até 30 segundo e, então passe um pano seco para remover todo o excesso.

7 – Não deixar que espelhos fiquem embaçados

Passe creme dental em uma parte do seu espelho antes de você entrar para tomar banho, assim que sair do banho retire todo o excesso existente com uma toalha.