10 Dicas para deixar os dentes mais brancos

Conheça técnicas baratas e eficazes, que podem ser feitas em casa para deixar os dentes mais brancos. Confira aqui, no Dicas da Mulher 10 dicas para deixar os dentes mais brancos.

Um belo sorriso é essencial em uma mulher. Mas vamos concordar que um belo sorriso em um homem também é essencial.

E no sorriso, os dentes com certeza são o foco principal, mas muitas vezes tem a sua brancura afetada devido a maus hábitos tornando-os manchados e diminuindo a auto-estima.

No entanto, não há necessidade de tratamentos caros para restaurar a brancura dos dentes, se você quiser tornar seus dentes brancos e invejáveis continue lendo, porque hoje vamos ver alguns truques para branqueá-los.

como-clarear-os-dentes-em-casa

As celebridades costumam exibem dentes impecáveis, resplandecentes e de uma brancura invejável. Tanto é que essa é a primeira mudança feita em uma pessoa que se torna uma figura pública.

Mas às vezes, a brancura se torna impossível de se alcançar devido a idade, tabaco ou tantas outras agressões diárias que nossos dentes estão expostos.

Optar por um clareamento dentário é a solução mais eficaz, porém é uma opção bastante cara e ainda não está ao alcance todos.

Mas não se desespere! Reunimos algumas receitas caseiras mais eficazes para clarear os dentes a um preço muito, muito, muito reduzido.

dicas para deixar os dentes mais brancos em casa

1- Dissolva bicarbonato de sódio diluído num pouco de água e escove os dentes com esta solução, depois faça bochecho com água e escove normalmente. Prossiga com essa rotina por duas semana.

2- Esfregue a parte de dentro da casca de uma banana diretamente nos dentes. A casca da banana contém vários ácidos que permitem intensificar a tonalidade branca dos dentes.

3- Use e abuse dos morango: Esfregue-os diretamente nos dentes ou misture-os com o bicarbonato de sódio.

morango clareia o dente

4- Comer frutas e vegetais crocantes como a maçã, a cenoura, etc., ajuda a limpar os dentes.

5- Escove os dentes com sal.

6- Mastigue algumas folhas de salsa diariamente.

7- Passe nos dentes, com a ajuda de um algodão, leite de magnésio todos os dias.

8- Utilize casca de limão para eliminar manchas nos seus dentes.

9- Escove os dentes com o sumo do limão, deixe agir durante 2 minutos e bocheche com água morna. Não deve utilizar esta técnica muitas vezes, já que em excesso, pode danificar o esmalte.

10- Bocheche com água oxigenada, aguentando alguns segundos na boca, pois além de eliminar os germes e bactérias, a água oxigenada tem grande potencial para intensificar a brancura dos dentes.

morango clareia o dente

Mas ainda assim a melhor opção é prevenir. Por isso tome alguns cuidados específicos e procure reeducar seus hábitos para evitar o escurecimento dos dentes e não ter preocupações futuras com isso.

– Evite café e refrigerante
– Escove muito bem os dentes após todas as refeições
– Evitar consumir antibióticos em excesso
– Utilizar o fio dental de forma correta e diária
– Evitar bebidas como vinho e compostos de corantes

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>